O Movimento Jovens pela Paz (JxP) promove um encontro de reflexão “Por uma cultura da não-violência – Uma emergência Nacional”, com o fito de desafiar a Cidade da Praia a reflectir sobre as atitudes e comportamentos que enformam a cultura da não violência nas mais variadas situações da convivência humana.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbjwrMElqj_M2GZkMeuV0-bfM4dTMod4Us5VsuBgiT8xYdqyAcLXtqDU4KA_dmZrQsKN8tlf1UoRwwyJfoW6yE9soEzOrb6U6hLQT76trVYxlKMSm2FJcgX1g3fVyoXmxP75zpeWxgs86H/s320/IMG_20160818_115416.jpg)
O evento que acontece por ocasião do Dia Mundial da não violência, em referência a Ghandi, terá lugar no Palácio da Cultura Ildo Lobo.
“Jovens pela Paz” é um movimento mundial de jovens que nasceu no seio da Comunidade de Santo Egídio, este um movimento internacional conhecido pela promoção da paz e mediação de conflitos e cultura de encontros e fraternidade.
São jovens que frequentaram a escola da paz e/ou são amigos que, estando em idade jovem, sentiram, também, o dever de colaborar na promoção da cultura da vida e da paz.
Estes jovens mobilizam ainda a”Escola da Paz”, programas radiofónicos, feira da paz e outras intervenções em prol da paz na cidade da Praia.
Sem comentários:
Enviar um comentário