![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqN5oIEgVLqBdYI3DixVIRIuQV1lCKqLBeNiFmMOSo5rGgf50WnIsWmE7FvHSe8yOdLtaPL249-6TrBsRxoIG3lWtkotE1kx66EbT4_cTKiRWT_mPwfT-rsKFo1qUBgSWFq3ZHDxo-pJ0y/s0/bolo+natal+idosos.jpg)
Como é habitual na quadra natalícia, o projecto Viva Idosos comemora de a data com o tradicional almoço convívio, mas este ano excepcionalmente atendendo a situação da pandemia da Covid 19 e preservando a saúde dos beneficiários optou-se pela entrega de um cabaz de Natal.
Foram distribuídos 55 cabazes com bens alimentares. O cabaz de Natal foi pensado para a ceia de Natal em que o amor tinha de estar presente mas também foi contemplado com outros géneros alimentícios do dia-a-dia como arroz, feijão, batata, cenoura, óleo, bolachas, sal, alho, entre outros assim como alimentos para reconfortar a alma como o bolo.
Num ano particularmente difícil para todos, sobretudo para aqueles que mais sofrem e sentem a solidão e a distância, é importante a demonstração de “solidariedade” e “compromisso social” para os idosos.
Viva Idosos é um projecto social promovido pelo Movimento Jovens pela Paz, financiado pelo Ministério da Família e Inclusão Social. A iniciativa conta com masi de cinquenta beneficiários dos bairros de Calabaceira, Safende, Ponta d´Agua, São Filipe, Achadinha Pires, Vila Nova e Achada Mato, todos no município da Praia.
Por Cláudia Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário