A Semana do Idoso destaca hoje a Idalina Mendes Gonçalves Lopes de 69 anos, natural de São Loureço dos Órgãos e residente em Vila Nova, Praia. Apesar da sua viuvez não perdeu a alegria de viver e a boa disposição que contagia a todos a seu redor.
Há alguns anos Idalina perdeu o marido, um homem muito amável recorda ela lamentando a perda do companheiro com quem diz ter tido um relacionamento “bom e intenso”.
A culinária é uma das formas de terapia para a terceira idade, pois, através dela, são estimuladas boas lembranças e novas possibilidades de socialização. Esta pensionista e mãe de duas filhas, diz gostar muito de cozinhar e de fazer doces, pois através do preparo de comidas simples e especiais, sente-se mais relaxada, mais dispostos e feliz.
Uma das qualidades desta viúva é a sua boa disposição, bom senso humor e energia que cativa as pessoas ao seu redor. Durante as actividades realizadas pelo projecto Viva Idosos, Idalina destaca com a sua boa disposição, sempre activa e participativa.
Sua maior experiência vivida foi ter visto o marido fora do vício de bebida alcoólica. As doenças como o câncer é o que mais acha de estranho no mundo.
A prática de exercício físico faz parte da sua rotina diária, pois para ela é daí que vem a sua força e motivação e bem-estar.
Sem comentários:
Enviar um comentário