A Semana do Idoso inicia com homenagem a Maria de Lourdes Carvalho, carinhosamente conhecida por Dona Doca. Esta mulher guerreira de 69 anos, natural de Milho Branco, Freguesia Nossa Senhora da Luz, conta com orgulho que foi uma das primeiras pessoas a habitar a zona de Safende, Praia.
Por meio do amor e da fé, e sacrifício, Dona Doca conseguiu vencer as dificuldades e criar os seus cinco filhos. Detentora de uma alegria contagiante, entretanto não consegue esconder uma profunda tristeza por não poder estar acompanhada dos filhos.
Apesar da sua doença é uma mulher independente, realiza suas próprias tarefas domésticas. “Eu fui uma mulher que efetuava trabalho duro, não tinha medo de trabalho, hoje já não consigo”.
Dona Doca conta que para criar seus filhos teve que trabalhar no carregamento de massa e pedras para construção de casas e estradas. Posteriormente trabalhou como empregada doméstica onde diz ter belas recordações da casa onde prestou serviço durante vários anos e cultivou uma grande amizade que perdure até agora.
Esta mulher de muita fé e coragem e que diz apreciar as músicas da atualidade, adianta que o que mais lhe assusta no munda são as doenças e ingratidão.
Por Cláudia Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário