segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Também na Praia, a iniciativa “Cidades pela Vida" 2015

No dia 30 de Novembro 2015, assinala-se mais uma edição da iniciativa “Cidades pela Vida – Cidades contra a Pena de Morte” para unir todo o Mundo com o objectivo de exigir mais respeito pelo valor da vida e abolir a Pena de Morte, nos países que ainda conservam esta prática.

O evento “Cidades pela Vida – Cidades Contra a Pena de Morte” surgiu pela primeira vez no ano 2002, por iniciativa da italiana Comunidade de Sant’Egidio, que quis assim assinalar o aniversário da abolição da pena de morte no primeiro estado europeu, o Grão-Ducado da Toscana, a Norte de Itália, no dia 30 de Novembro de 1786. Desde 2007, esta iniciativa conta com o apoio da Coligação Mundial Contra a Pena de Morte, da qual a Amnistia Internacional faz parte.

Na Praia haverá a concentração no mesmo dia 30 de Novembro, 18h30 no memorial Amílcar Cabral, Várzea. 

A Comunidade de Sant’Egidio é uma associação internacional pública de leigos reconhecida pela igreja católica e que está presente em mais de 70 países do mundo. São pessoas empenhadas na evangelização e no serviço aos mais pobres, como formo de promover a paz. Na Praia, a Comunidade de Sant’Egidio está presente desde 2001 e actua para crianças, adolescentes e jovens propondo-lhes uma cultura de paz e da não-violência e a valorização da amizade. Desenvolve ainda outras actividades ao nível da cidade, como oração semanal aberto a todos, palestras nas escolas Secundarias e universidades, Marcha / Concentração para assinalar datas importantes, nomeadamente o dia Mundial da Paz, focando na necessidade de humanizar a cidade!



Sem comentários:

Enviar um comentário