sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A vida exige um projecto - Comunicação Social

O movimento Jovens pela Paz promove esta sexta-feira,19, no Espaço Safende, um evento direccionado à jovens de 15 a 19 anos, cujo objectivo é desafia-los a fazerem um projecto de vida. Pelo menos 35 jovens inscreveram no projecto.

A iniciativa tem como propósito ajudar os adolescentes a descobrirem as suas aptidões para a sua carreira profissional, os seus sonhos, o que querem para a sua vida e como estarão profissionalmente daqui a cinco anos.
Tiana Silva, membro do movimento Jovens pela Paz, acredita que o futuro depende das decisões e escolhas de hoje. “Queremos orientar os jovens a escolherem hoje o que querem ser amanhã, sem esquecer de levar em conta a promoção da paz no projecto, porque os jovens e a paz caminham juntos”.
O encontro conta com apoios de pessoas experientes para reflexão, animação e conhecimento de temas abrangentes da sociedade. Inscreveram 35 jovens dos bairros de Safende, Vila Nova, Calabaceira, Achada São Filipe e Achadinha.
A 5ª edição do encontro é promovida pelo movimento JxP, jovens conscientes que amam e promovem a paz. Primeiro através da sua opção pessoal pela paz nas relações com os outros através da metodologia Ver; Sonhar e agir.
Ver, segundo explica, significa estar atentos a situações de injustiça e violência que não conduzem à paz. “Observamos o mundo a nossa volta. O mundo perto e o mundo distante. Percebemos como o álcool, a droga, a cultura de “sigui sabura” atingem os nossos jovens”, esclarece.
Já Sonhar significa acreditar que os homens e as mulheres podem conviver na paz, no respeito pelos outros e pela natureza. “Sonhamos com a cultura do encontro, de conhecer, de diálogo, com o respeito pelas qualidades dos outros e isto nos conduz a paz “completa.

Sem comentários:

Enviar um comentário