sábado, 16 de setembro de 2017

Movimento Jovens pela Paz em parceria com a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania lançaram no passado dia 12 Agosto na zona de Prainha a iniciativa intitulada “Os direitos humanos não vão de férias”. Um desafio lançado a sociedade para promoção e defesa dos direitos humanos


Sob o slogan “Conheça os seus direitos humanos proteja se e defenda os direitos de alguém” os jovens do movimento pela Paz desafiam a sociedade a lutarem e defenderem os direitos humanos.
A iniciativa “Os direitos humanos não vão de férias” tem a parceria da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania é um desafio a promoção da leitura individualizada da Declaração Universal dos Direitos Humanos em bairros e em espaços públicos.
Alguns sítios e bairros da cidade da Praia, como Achada Grande Trás, Palmarejo Grande, Mercado do Sucupira e autocarros. O fito é levar os direitos humanos ao conhecimento de todos para que os mesmos não sejam violados e que a sociedade saiba defender e proteger os outros.
A iniciativa partir do slogan do Dia Internacional dos Direitos Humanos de 2016 - “Defenda os Direitos de Alguém Hoje” - adotado pelas Nações Unidas, que apela à reafirmação da humanidade comum.
Esta quarta-feira, 30 foi a vez do Palácio do Governo receber a leitura sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, com o lema “Os Direitos Humanos não vão de férias”.

Sem comentários:

Enviar um comentário