segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Acto simbólico de encerramento da iniciativa Viva Idoso


O Movimento Jovens pela Paz promotor da iniciativa Viva Idosos realiza na manha desta segunda-feira, 30, nas instalações da rádio comunitária voz de Ponta d'Àgua, o acto simbólico de encerramento do projecto que contou com o financiamento do Ministério da família e Inclusão Social. Silvana Semedo coordenadora do projecto fez balanço positivo do trabalho e destacou a participação ativa dos idosos e a troca de experiencias entre as diferentes faixas etárias.

Com a duração de seis meses, a iniciativa Viva Idosos teve por objetivo contribuir para a valorização da dignidade e sabedoria dos idosos, através do acolhimento e serviço prestado aos mesmos e interação com jovens e crianças.
Após seis meses de muito trabalho e troca de experiencias, chegou ao fim a parceria entre o Ministério da Família e Inclusão Social que financiou o projeto no valor de 1200 contos.
O projecto alcançou idosos de várias artérias da cidade da Praia, nomeadamente, Achadinha Pires, Safende, Vila Nova, Ponta D´Agua, Calabaceira, Castelão, Achada Mato e São Filipe.
Silvana Semedo, coordenadora do projecto acredita que o projecto teve impacto muito grande,pois foi alcançado os objectivos que superou as expectativas. O projecto era destinado a 25 idosos, mas a aderência envolveu mais de 30 idosos com idades entre os 55 e os 80 anos.
Durante esse período os idosos participaram em várias actividades entre os quais palestras, atelier de pintura, colagem, bordados, passeios, exercícios físicos, concertos musicais, sessões semanais, danças, exercícios de motricidade, treinamento de habilidade para escrita e efetuaram visitas a pontos de referência da cidade da Praia e do interior de Santiago, visitas domiciliárias, entre várias outras actividades.
O acto simbólico de encerramento do projecto Viva Idosos, realizará na manha desta segunda-feira, 30, nas instalações da rádio comunitária voz de Ponta d'Àgua.



Sem comentários:

Enviar um comentário