sábado, 10 de abril de 2021

Projecto Viva Idosos entrega refeições quente a 13 idosos

 

No âmbito da terceira fase do projecto Viva Idosos, financiado pelo Ministério da Família e Inclusão Social, 13 idosos dos bairros de Vila Nova, Safende, Achadinha Pires, Pota d´Água e Achada Sao Filipe receberam hoje sábado, 10 as suas refeições quente.

Uma alimentação saudável é importante em qualquer fase da vida e se torna ainda mais necessária quando chegamos à terceira idade, pois nessa etapa, o organismo carece de algumas vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde.

Além da carência de vitaminas, com o avanço da idade o organismo se torna mais lento e muitas vezes, desequilibrado.

É neste sentido que o projecto incluiu a entrega de refeições para também reforçar a alimentação dos idosos uma vez que parte destes demonstram uma certa carência alimentar, que se agravou com a pandemia.


“Cuidar da pessoa idosa é cuidar da nossa história” é o lema para esta fase do projecto, cujas actividades têm decorrido com restrições impostas pela pandemia da covid-19.

O projecto Viva Idosos é financiado pelo Ministério da Família e Inclusão Social e contempla 50 idosos dos bairros de Safende, Achada São Filipe, Calabaceira, Achadinha Pires, Achada Mato, Vila Nova e Ponta d´Água, todos na Cidade da Praia.

Confira aqui:

Como os alimentos podem prevenir o aparecimento de doenças crónicas?

Segundo trechos retirados do blogue “Gillion”, o consumo de alimentos processados e industrializados contribui para o aparecimento de doenças como hipertensão e problemas cardíacos.

Isso porque esse tipo de alimento é pobre em nutrientes e ricos em sódio, corantes e estabilizantes, que são utilizados para dar cor e conservar o sabor da comida por mais tempo.

Esses ingredientes não são nada benéficos para a saúde do ser humano, principalmente para aqueles que já passaram dos 50 anos.

Nessa fase, é importante adoptar uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes, pois ajuda a manter ossos e músculos fortes, além de deixar a memória afiada.

Alimentos integrais, por exemplo, são fundamentais para a prevenção de doenças crónicas.

CS

 

Sem comentários:

Enviar um comentário