quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Iniciativa Viva Idosos comemora Dia Internacional do Idosos com roda de conversa


A propósito do Dia Internacional do Idoso, assinalado a 1 de Outubro, dia que representa uma importante ocasião para homenagear os idosos e sensibilização para as oportunidades e desafios colocados pelo envelhecimento da população, a iniciativa Viva Idosos realizou, neste sábado dia 02 de outubro uma roda de conversa com os idosos integrantes do projeto.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1 de Outubro, uma data para relembrar e apreciar o papel essencial desempenhado pelos avós, pais, tias e tios que orientaram, inspiraram e fizeram sacrifícios pelas suas famílias e comunidades. O nosso profundo respeito pelos idosos.

A psicóloga Vitória Monteiro deixou um apelo a uma maior atenção, amor e proteção dos idosos.

Na sequência do evento que decorreu no Centro Multiuso de Alto Safende, idosos fizeram avaliação positiva entendendo que antes esta população não era valorizada, mas que atualmente sentiram mudanças o que lhes dão maior vontade de viver.

Durante as atividades os idosos participaram de sessão de pintura, momento de convivência e de partilha.

O lema escolhido para este ano é, “Equidade digital para todas as idades”, uma vez que muitos idosos não têm acesso a cuidados de saúde facilitados pelas tecnologias, nem podem participar em atividades sociais proporcionadas por essas ferramentas.


Sem comentários:

Enviar um comentário