quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Papel do idoso na sociedade atual. Será que estamos a caminhar para uma sociedade inclusiva das pessoas da terceira idade?

 

O papel dos idosos está sempre em constante mudança, variando de cultura para cultura, ao longo das diferentes épocas. Mas, na verdade, apesar de poderem ser menos fortes, as pessoas mais velhas são, sem dúvida, um oceano de experiência e sabedoria que podem servir como exemplo para gerações mais novas.

Aliás, atualmente, as pessoas idosas desempenham um papel fundamental na transmissão de valores e na preservação de tradições, pois, são eles os guardiões de uma rica herança cultural.

Felizmente, os tempos estão a mudar e as novas gerações estão a ser ensinadas a cultivar o respeito pelos mais velhos, com o objetivo de proteger as gerações mais antigas. No fundo, a ideia de aprender com os outros e cada vez mais apreciada pela nossa sociedade e esperamos que se prolongue por muitos anos.

Será que estamos a caminhar para uma sociedade inclusiva das pessoas da terceira idade?

Embora ainda haja um número significativo de idosos que vivem em condições menos favoráveis, a verdade é que, nos últimos anos, em Cabo Verde muitas forças vivas têm-se esforçado para melhorar esta situação.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário