terça-feira, 24 de setembro de 2019

Na busca de novos talentos para a dança não se esqueçam dos que têm mais idade




Os participantes do projecto Viva Idosos e do Centro do Dia da Camara Municipal da Praia mostraram se preparados e bem-dispostos para um bom momento de música e dança.


O convívio entre os dois grupos de idosos teve lugar, esta segunda-feira, 23 no quintal da Radio Comunitária de Ponta de Agua, após o encerramento da palestra sobre o tema de abordagem “Alzheimer, sintomas e prevenção”.

O dia de ontem foi mais um momento de muita alegria convívio, um clima de festa, muita dança para os idosos do Centro do Dia e também dos idosos do projeto Viva Idosos.

Novos talentos desabrocharam e deixaram os mais novos de queixo caídos, deixando claro de que na busca de novos talentos para a dança não devemos esquecer os que têm mais idade.

Sara, nossa enfermeira tentou mas não conseguiu competir com os talentosos que trouxeram na bagagem maiores experiencia e sabedoria na dança e na música.

A equipa aparentemente mais jovem foi posta a prova de fogo mas perdeu contra os mais velhos que demostraram o talento na dança. 

Os menos jovens superaram realmente os mais novos na dança. Do Centro do Dia, dona Ana de Castelão e o sr Ulisses foram os que mais se destacaram. Já os participantes do Viva Idosos não deixaram os créditos em mãos alheios, conforme já nos costumaram “pilaram também um bom batuko ”.

O projeto Viva Idosos é uma iniciativa do Movimento Jovens pela Paz em parceria com o Ministério da Família e Inclusão Social e tem por objetivo contribuir para o processo de envelhecimento saudável em meio à sociabilidade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário