segunda-feira, 27 de julho de 2020

Um convite do Papa Francisco no dia dos avós celebrada este domingo


"Gostaria de convidar os jovens a fazer um gesto de ternura para com os idosos". O Papa Francisco no Angelus pediu para não deixar os idosos sozinhos e para usar a "fantasia do amor"

Gostaria de convidar os jovens a fazer um gesto de ternura para com os idosos, especialmente os que vivem sozinhos, nos lares e residências, aqueles que não vêem os seus entes queridos há muitos meses.

Queridos jovens, cada uma destas pessoas idosas é o vosso avô! Não as deixeis sozinhas! Recorrei à fantasia do amor, fazei-lhes telefonemas, chamadas em vídeo, enviai mensagens, ouvi-as e, se possível em conformidade com as normas médicas, ide também visitá-las. Enviai-lhes um abraço.
Com estas palavras o Papa Francisco recordou a festa dos Santos Joaquim e Ana, os "avós" de Jesus.

E concluiu:
Elas são as vossas raízes. Uma árvore separada das raízes não cresce, não dá flores nem frutos. Por isso são importantes a união e a ligação com as vossas raízes.
“O que a árvore tem de florescido vem das suas raízes”, diz um poeta da minha pátria. É por isso que vos convido a dar uma grande salva de palmas aos nossos avós, todos!


Fonte
https://www.santegidio.org/pageID/30284/langID/pt/itemID/37176/Gostaria-de-convidar-os-jovens-a-fazer-um-gesto-de-ternura-para-com-os-idosos-O-Papa-Francisco-no-Angelus-pediu-para-n%C3%A3o-deixar-os-idosos-sozinhos-e-para-usar-a-fantasia-do-amor.html?fbclid=IwAR3R9S35fcNlKtyTsXMl2IFPDn8zUNb1r6gZnM2xgz_IJGW3IN8g0o1hTew

Sem comentários:

Enviar um comentário